Programação 

28 de abril, 2021 | Evento 100% Online

09:00 - 10:30 - Painel | Monetização de dados - como extrair mais valor dos insights?

Todas as empresas hoje operam usando uma série de dados sobre suas cadeias de suprimentos, operações, parceiros estratégicos, clientes, concorrentes, entre outros. No entanto, a maioria delas está deixando de monetizar dados em seu potencial máximo ao não extrair insights, que é o que realmente dá valor aos dados. Esses insights podem ser usados para direcionar atividades tão variadas quanto segmentação de clientes, previsão de demanda e rotatividade, otimização de preços, marketing, gerenciamento de custos, etc., trazendo mais valor em seu uso tanto no mercado B2B quanto B2C.

Painelistas:
Mauricio Nakamae Kikuchi, CIO da Ituran Brasil
Alexandre Dedavid, GPM de Dados da OLX
Carlos Salvador, diretor de Pré-vendas America Latina da Informatica
Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus

10h30 – 10h40 - Intervalo
10:40 : 12:00 - Painel | Governança e qualidade de dados
Quando se trata de criar políticas eficazes de governança de dados, garantido o uso de acordo com regulamentação e exigências legais, é necessário criar políticas compatíveis para criação, retenção, correção e eliminação de dados. As leis de proteção de dados e seus requisitos diferem entre países e jurisdições, inclusive por exigência de setores de mercado regulados, o que significa que eles devem ser gerenciados com política diferentes.

Painelistas:
Rafael Kataoka, Big Data Analytics & Information Security Manager do Banco ABC
Igor Pezzoli, especialista em Governança de Dados da Onetrust
Delmar Assis, CEO da DRZ Corporation

Programação 

29 de abril, 2021 | Evento 100% Online

09:00 - 10:30 - Painel | Plataforma de dados habilitadas para nuvem

Os aplicativos de negócios estão migrando para a nuvem, criando desafios para as práticas de gerenciamento de dados e as soluções que facilitam isso. À medida que seus negócios evoluem, diferentes arquiteturas e esquemas de dados podem dificultar a movimentação dos dados entre seus sistemas corporativos tradicionais e aplicativos mais recentes baseados em cloud? As organizações buscam uma reorganização de seus aplicativos e workloads, considerado como uma de suas principais prioridades de transformação digital em 2021. Eles têm também que incorporar soluções que garantam segurança, escalabilidade e qualidade dos dados, entre outros elementos. Como as soluções modernas podem ser habilitadas para a nuvem a fim de garantir a transformação digital das organizações?

Painelistas:
Paulo de Godoy, gerente geral da Pure Storage no Brasil
Elder Jascolka, country manager da Veeam Brasil
Marcelo Araújo, arquiteto de soluções da Informatica

10:40 - 11:40 - Painel | Big Data e Analytics

Com o enorme crescimento de dados nas grandes organizações, é necessário um conjunto de práticas que promovam uma efetiva coleta, organização, administração e interpretação de grandes volumes de dados. Por isso, se torna cada vez mais importante o uso de soluções de big data, analytics, machine learning como prioridade estratégica das empresas.

Painelistas
Vinícius Ormenesse, Chief Data Officer da Gyra+
Victor Rodrigues, Customer Advisor no SAS
Leonardo Ribas, head of Data Engineering do grupo 3778

11:50 - 12:30 - Painel | Desafio da gravity data: funcionários trabalhando em casa

A Covid-19 escancarou os desafios para o gerenciamento de dados das organizações. Mesmo com a diminuição da pandemia, a força de trabalho distribuída no home office veio para ficar e, com isso, haverá mais dados distribuídos. Tal situação aumenta o problema da “gravity data”, pois as empresas desejam mover seus aplicativos e workloads para a nuvem, mas não tem uma infraestrutura preparada para isso. Novas tecnologias como 5G, promete a conexão entre seus dados e suas nuvens seja rápida, responsiva, confiável e segura. Além disso, espera-se que adoção de Backup as a Service (BaaS) e outras soluções de gerenciamento de dados inteligentes e contingência, permita às empresas mover muitos dos dados locais dos funcionários para a nuvem, ao mesmo tempo que fornecem a capacidade de proteger, governar e controlar os dados distribuídos. Em 2021, devemos presenciar uma onda de investimentos corporativos em tecnologias e serviços que permitam enfrentar este desafio.

Palestrantes:
Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia
Victor Hugo Leite, head de Infraestrutura/TI do Grupo 3778

Realização