Palestrantes Confirmados

Alexandre David´é um profissional com mais de 15 anos de experiência nos mercados de tecnologia e telecom, liderando equipes na implantação de projetos inovadores nas áreas de dados, automação e melhoria de processos. Alexandre é responsável pela gestão de produtos de dados da estrutura de Big Data da OLX Brasil. Possui ampla experiência nos processos de Business Intelligence, Big Data e Gestão de Produtos de Dados, tendo atuado em toda a cadeia de dados em diversos setores e negócios, como Financeiro, Indústria, Saúde, Serviços, Tech e Telecom.

Igor Pezzoli é formado em Ciências da Computação com MBA em Marketing de Serviços pela FIA, e é o Executivo Comercial das soluções de Data Governance na OneTrust para a América Latina. Nos últimos 15 anos tem atuado como gestor comercial apoiando grandes clientes em implementações estratégicas de soluções tecnológicas de gestão e análise de dados, governança e inovação.

Mauricio Nakamae Kikuchi é um profissional com 30 anos de carreira nas áreas de Tecnologia da Informação e Processos, com passagem por empresas de diferentes segmentos como Ituran, Cogna Educação, Banco Safra e J.Safra, Arezzo, SKY e UOL.

Têm auxiliado empresas ao longo de sua trajetória na organização e governança de seus processos, através da aplicação de metodologias diversas.

Ampla experiência em implantação de sistemas corporativos, como CRMs, Sistemas Acadêmicos, Sistemas de Cobrança, PDVs, ERPs, Apps, Campaign Management, ambientes de BI e Gestão de Dados, Data Lake e plataformas de Data Management.

Condução de processos para certificações ISO9001 e 27001; Gestão de áreas de TI: Infra-Estrutura e Telecom, Service Desk, Projetos & PMO, Excelência Operacional & Qualidade, Segurança da Informação e Gestão de Dados.

Experiência em integrações/fusões em três segmentos de negócio diferentes com mais de 70 unidades de negócio integradas.

Victor Hugo Leite, head de Infraestrutura e TI – Grupo 3778, possui formação em Gestão de TI e pós-graduação em Gerência de Projetos de TI. Na sua trajetória profissional, tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo que mais da metade desse tempo foi dedicada à função de gestor técnico de times de infraestrutura de TI. Tem paixão pelo inesperado, em realizar troubleshooting. Automatizar processos de infraestrutura o fazem querer continuar e aprender sempre mais. Atualmente atua como gestor do time de Infraestrutura, sendo mentor técnico e inspiração para o time. Linux RedHat, Windows Server, Oracle, Postgres, MariaDB, MongoDB, Redis, Elasticsearch, Kubernetes, Openshift, Docker, Ansible, Apache HTTPD, jBoss, Wildfly, são algumas das tecnologias as quais já teve que se aprofundar, para junto com o time alcançar os objetivos.

Carlos Salvador é responsável pela equipe de engenheiros de vendas na Informatica para a América Latina. Na área de tecnologia por mais de 20 anos, especializou-se na disciplina de gestão de dados, onde vem apoiando grandes corporações latino americanas em acelerar suas respectivas jornadas de transformação digital baseadas em dados.

Leonardo Ribas, head of Data Engineering – Grupo 3778, é engenheiro da Computação, responsável pelo departamento de dados e iniciativas relacionadas a dados do Grupo 3778. Tem larga experiência em governança de TI, arquitetura de dados e desenvolvimento de softwares. Também atua no desenvolvimento e aplicação de processos e ferramentas de segurança da informação. Com experiência internacional e certificação TOGAF 9, tem sólido background em Java, Spring MVC, Spring Boot, Hibernate/JPA, javascript, ALM e IOS.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Leonardo Ribas, head of Data Engineering – Grupo 3778, é engenheiro da Computação, responsável pelo departamento de dados e iniciativas relacionadas a dados do Grupo 3778. Tem larga experiência em governança de TI, arquitetura de dados e desenvolvimento de softwares. Também atua no desenvolvimento e aplicação de processos e ferramentas de segurança da informação. Com experiência internacional e certificação TOGAF 9, tem sólido background em Java, Spring MVC, Spring Boot, Hibernate/JPA, javascript, ALM e IOS.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Carlos Salvador é responsável pela equipe de engenheiros de vendas na Informatica para a América Latina. Na área de tecnologia por mais de 20 anos, especializou-se na disciplina de gestão de dados, onde vem apoiando grandes corporações latino americanas em acelerar suas respectivas jornadas de transformação digital baseadas em dados.

Leonardo Ribas, head of Data Engineering – Grupo 3778, é engenheiro da Computação, responsável pelo departamento de dados e iniciativas relacionadas a dados do Grupo 3778. Tem larga experiência em governança de TI, arquitetura de dados e desenvolvimento de softwares. Também atua no desenvolvimento e aplicação de processos e ferramentas de segurança da informação. Com experiência internacional e certificação TOGAF 9, tem sólido background em Java, Spring MVC, Spring Boot, Hibernate/JPA, javascript, ALM e IOS.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Victor Hugo Leite, head de Infraestrutura e TI – Grupo 3778, possui formação em Gestão de TI e pós-graduação em Gerência de Projetos de TI. Na sua trajetória profissional, tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo que mais da metade desse tempo foi dedicada à função de gestor técnico de times de infraestrutura de TI. Tem paixão pelo inesperado, em realizar troubleshooting. Automatizar processos de infraestrutura o fazem querer continuar e aprender sempre mais. Atualmente atua como gestor do time de Infraestrutura, sendo mentor técnico e inspiração para o time. Linux RedHat, Windows Server, Oracle, Postgres, MariaDB, MongoDB, Redis, Elasticsearch, Kubernetes, Openshift, Docker, Ansible, Apache HTTPD, jBoss, Wildfly, são algumas das tecnologias as quais já teve que se aprofundar, para junto com o time alcançar os objetivos.

Carlos Salvador é responsável pela equipe de engenheiros de vendas na Informatica para a América Latina. Na área de tecnologia por mais de 20 anos, especializou-se na disciplina de gestão de dados, onde vem apoiando grandes corporações latino americanas em acelerar suas respectivas jornadas de transformação digital baseadas em dados.

Leonardo Ribas, head of Data Engineering – Grupo 3778, é engenheiro da Computação, responsável pelo departamento de dados e iniciativas relacionadas a dados do Grupo 3778. Tem larga experiência em governança de TI, arquitetura de dados e desenvolvimento de softwares. Também atua no desenvolvimento e aplicação de processos e ferramentas de segurança da informação. Com experiência internacional e certificação TOGAF 9, tem sólido background em Java, Spring MVC, Spring Boot, Hibernate/JPA, javascript, ALM e IOS.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Mauricio Nakamae Kikuchi é um profissional com 30 anos de carreira nas áreas de Tecnologia da Informação e Processos, com passagem por empresas de diferentes segmentos como Ituran, Cogna Educação, Banco Safra e J.Safra, Arezzo, SKY e UOL.

Têm auxiliado empresas ao longo de sua trajetória na organização e governança de seus processos, através da aplicação de metodologias diversas.

Ampla experiência em implantação de sistemas corporativos, como CRMs, Sistemas Acadêmicos, Sistemas de Cobrança, PDVs, ERPs, Apps, Campaign Management, ambientes de BI e Gestão de Dados, Data Lake e plataformas de Data Management.

Condução de processos para certificações ISO9001 e 27001; Gestão de áreas de TI: Infra-Estrutura e Telecom, Service Desk, Projetos & PMO, Excelência Operacional & Qualidade, Segurança da Informação e Gestão de Dados.

Experiência em integrações/fusões em três segmentos de negócio diferentes com mais de 70 unidades de negócio integradas.

Victor Hugo Leite, head de Infraestrutura e TI – Grupo 3778, possui formação em Gestão de TI e pós-graduação em Gerência de Projetos de TI. Na sua trajetória profissional, tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo que mais da metade desse tempo foi dedicada à função de gestor técnico de times de infraestrutura de TI. Tem paixão pelo inesperado, em realizar troubleshooting. Automatizar processos de infraestrutura o fazem querer continuar e aprender sempre mais. Atualmente atua como gestor do time de Infraestrutura, sendo mentor técnico e inspiração para o time. Linux RedHat, Windows Server, Oracle, Postgres, MariaDB, MongoDB, Redis, Elasticsearch, Kubernetes, Openshift, Docker, Ansible, Apache HTTPD, jBoss, Wildfly, são algumas das tecnologias as quais já teve que se aprofundar, para junto com o time alcançar os objetivos.

Carlos Salvador é responsável pela equipe de engenheiros de vendas na Informatica para a América Latina. Na área de tecnologia por mais de 20 anos, especializou-se na disciplina de gestão de dados, onde vem apoiando grandes corporações latino americanas em acelerar suas respectivas jornadas de transformação digital baseadas em dados.

Leonardo Ribas, head of Data Engineering – Grupo 3778, é engenheiro da Computação, responsável pelo departamento de dados e iniciativas relacionadas a dados do Grupo 3778. Tem larga experiência em governança de TI, arquitetura de dados e desenvolvimento de softwares. Também atua no desenvolvimento e aplicação de processos e ferramentas de segurança da informação. Com experiência internacional e certificação TOGAF 9, tem sólido background em Java, Spring MVC, Spring Boot, Hibernate/JPA, javascript, ALM e IOS.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.

Igor Pezzoli é formado em Ciências da Computação com MBA em Marketing de Serviços pela FIA, e é o Executivo Comercial das soluções de Data Governance na OneTrust para a América Latina. Nos últimos 15 anos tem atuado como gestor comercial apoiando grandes clientes em implementações estratégicas de soluções tecnológicas de gestão e análise de dados, governança e inovação.

Mauricio Nakamae Kikuchi é um profissional com 30 anos de carreira nas áreas de Tecnologia da Informação e Processos, com passagem por empresas de diferentes segmentos como Ituran, Cogna Educação, Banco Safra e J.Safra, Arezzo, SKY e UOL.

Têm auxiliado empresas ao longo de sua trajetória na organização e governança de seus processos, através da aplicação de metodologias diversas.

Ampla experiência em implantação de sistemas corporativos, como CRMs, Sistemas Acadêmicos, Sistemas de Cobrança, PDVs, ERPs, Apps, Campaign Management, ambientes de BI e Gestão de Dados, Data Lake e plataformas de Data Management.

Condução de processos para certificações ISO9001 e 27001; Gestão de áreas de TI: Infra-Estrutura e Telecom, Service Desk, Projetos & PMO, Excelência Operacional & Qualidade, Segurança da Informação e Gestão de Dados.

Experiência em integrações/fusões em três segmentos de negócio diferentes com mais de 70 unidades de negócio integradas.

Victor Hugo Leite, head de Infraestrutura e TI – Grupo 3778, possui formação em Gestão de TI e pós-graduação em Gerência de Projetos de TI. Na sua trajetória profissional, tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo que mais da metade desse tempo foi dedicada à função de gestor técnico de times de infraestrutura de TI. Tem paixão pelo inesperado, em realizar troubleshooting. Automatizar processos de infraestrutura o fazem querer continuar e aprender sempre mais. Atualmente atua como gestor do time de Infraestrutura, sendo mentor técnico e inspiração para o time. Linux RedHat, Windows Server, Oracle, Postgres, MariaDB, MongoDB, Redis, Elasticsearch, Kubernetes, Openshift, Docker, Ansible, Apache HTTPD, jBoss, Wildfly, são algumas das tecnologias as quais já teve que se aprofundar, para junto com o time alcançar os objetivos.

Carlos Salvador é responsável pela equipe de engenheiros de vendas na Informatica para a América Latina. Na área de tecnologia por mais de 20 anos, especializou-se na disciplina de gestão de dados, onde vem apoiando grandes corporações latino americanas em acelerar suas respectivas jornadas de transformação digital baseadas em dados.

Leonardo Ribas, head of Data Engineering – Grupo 3778, é engenheiro da Computação, responsável pelo departamento de dados e iniciativas relacionadas a dados do Grupo 3778. Tem larga experiência em governança de TI, arquitetura de dados e desenvolvimento de softwares. Também atua no desenvolvimento e aplicação de processos e ferramentas de segurança da informação. Com experiência internacional e certificação TOGAF 9, tem sólido background em Java, Spring MVC, Spring Boot, Hibernate/JPA, javascript, ALM e IOS.

Paulo de Godoy começou a liderar a Pure Storage no Brasil como gerente geral de Vendas em janeiro de 2017. Atuou por mais de dois anos como executivo de contas da companhia, onde alcançou novas oportunidades de negócios devido às suas competências técnicas e de vendas avançadas.  Tem mais de 20 anos de carreira na indústria de TI, sendo 16 deles com foco em vendas para grandes clientes corporativos, soluções de armazenamento, segurança, integração e conectividade. Possui sólida experiência junto a diversos segmentos, como finanças, público, industrial, saúde, varejo e telecomunicações. Antes de integrar a equipe nacional da Pure Storage, trabalhou por seis anos como gerente de Canais e de Contas na Hitachi Data Systems. O executivo também ocupou funções de liderança na NetApp, IBM e Etek.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Godoy é mestre em Administração da Produção pela Fundação Vanzolini e possui também um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ambas na USP.

Há mais de 7 anos, dedica sua carreira à Análise de Dados, atuando há 4 anos como Customer Advisor no SAS, onde auxilia os clientes no desenvolvimento de estratégias e arquiteturas analíticas para alavancar seus negócios a partir do uso de dados, atendendo a grandes empresas, de indústrias como bancos, seguradoras, telecomunicações e varejo. Victor é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

Delmar Assis ocupou posições com sucesso na venda de soluções / produtos nos últimos 15 anos, proporcionando um crescimento rápido e consistente com um negócio muito impactante. Tem experiência internacional e multicultural muito significativa na construção e execução de negócios em várias geografias da América Latina e região do Caribe. Forte relacionamento com grandes empresas, principalmente Banking, Telco e Gov na Latam. Atualmente desenvolve soluções de MDM, Data Integration e Data Quality para empresas como Caixa, Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Santander, Vivo, Banco Central do Brasil, Banco BBVA, Banco ING, Verizon.

Marcelo Araujo é arquiteto de soluções da Informatica com formação em tecnologia e especialização em Big Data, atua no segmento financeiro desde os anos 2000, participando em projetos de grandes empresas do segmento para integração, conciliação/consolidação de dados, big data e mais recentemente projetos em Cloud.

Rafael Kataoka é responsável em garantir as metas e objetivos das organizações na gestão e implementação de uma plataforma de dados nas diversas soluções baseadas em processamento em nuvem e big data. Desenvolvedor de plataformas centralizadas e com governança para suportar o armazenamento e processamento de grandes volumes de informações com os mais variados dados estruturados e não-estruturados em um ambiente Data Lake/House para uso corporativo e com gestão de acesso, principalmente nos acessos a dados pessoais e sensíveis, garantindo toda adequação às regulamentações existentes.

Desenvolvedor de projetos baseado em gestão do dado mestre (MDM) e qualidade de dados. Implementou e definiu estratégias do Cadastro Positivo, Open Banking e Lei Geral de Proteção de Dados nas organizações. Participa das comissões e reuniões junto aos órgãos reguladores e associações para definição do melhor modelo de implementação dessas Leis aprovadas para entrarem em vigor entre 2019 e 2021.

Responsável pela definição e estruturação da área de governança da segurança da informação. Dentro do assunto de dados, também estruturou e faz gestão das equipes que desenvolvem modelos de aprendizado de máquina, monitoramento da performance dos modelos, automação de data pipelines e deploy de modelos em plataformas Cloud e em soluções tradicionais analíticas.

Vinícius Ormenesse é cientista de dados formado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, é apaixonado por processamento de sinais e inteligência artificial. Trabalhou como cientista de dados em Crédito e Risco no Itaú Unibanco Holding.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Maurício Fernandes é Engenheiro Eletrônico de Sistemas Digitais, com pósgraduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Colaborador visitante da Universidade de Austin, TX, Celestial Mechanics & Astronautics Department, em mais de 30 anos construiu uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação. Reconhecido empreendedor brasileiro do segmento de TI com experiência em gestão comercial, técnica e administrativa, atualmente, é presidente da Dedalus. A companhia está posicionada como especialista em serviços de cloud e dados e tem parceria com os maiores provedores de cloud computing do mundo: AWS, Microsoft e, mais recentemente, a nuvem de dados Snowflake. À frente do cargo, tem participação ativa em todos os projetos e atuação fundamental para manutenção da empresa entre as que mais crescem em seu setor de atuação.

Sergio Souza Leandro, CEO da OST Tecnologia, já atuou nas áreas técnicas e comerciais de empresas de tecnologia nacionais e internacionais, período no qual, acumulou grande experiência em soluções de infraestrutura e segurança para ambientes virtuais. Com diversas especializações nas áreas de tecnologia e gestão de negócios é articulista em diferentes mídias setoriais e da Grande Imprensa Brasileira. Atualmente tem participado de painéis de Negócios que tratam estrategicamente dos desafios dos ambientes de missão crítica. Hoje como CEO da OST Tecnologia, visa auxiliar empresas e Órgãos Públicos a garantir a continuidade de suas operações.