Professora e doutora Alessandra Montini é formada pela Universidade de São Paulo – USP, Doutora em Administração pela FEA (2003), Mestra (2000) e Bacharel (1995) em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística IME-USP, Alessandra Montini é hoje Diretora do LabData da FIA – Laboratório de Análise de Dados além de ser Membro do Conselho Curador da FIA. A executiva é Consultora em Projetos de Big Data e Inteligência Artificial, Professora de Big Data; Inteligência Artificial e Analytics, Professora da Área de Métodos Quantitativos e Informática da Faculdade de Economia; Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA, Coordenadora do Grupo de Pesquisa do CNPQ: Núcleo de Estudo de Modelos Econométricos e Núcleo de Estudo de Big Data e ainda parecerista do CNPQ e DA Fapesp. Ao longo desses 20 anos de carreira Alessandra já recebeu 40 vezes o prêmio de “Desempenho Didático do Departamento de Administração da FEA”, foi 4 vezes premiada como “Melhor Docente do Departamento de Administração” e recebeu mais de 20 vezes o prêmio de “Professora de melhor avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação na FEA”.

Alessandra Prado Carrasco, é coordenadora de Projetos Parcerias Estratégicas da Roche Pharma Brazil. Atuando em TI há mais de 20 anos, Alessandra Carrasco trabalha na afiliada brasileira da Roche Farmacêutica desde março de 2013. Iniciou em TI onde atuou até 2017, quando moveu para área de Market Access e atua desde 2019 em Commercial Operations.Em 2016 foi líder LATAM do grupo de IT Business Partners e hoje é membro do time core de Sustentabilidade e parte do grupo estendido de Transformação Ágil, além de líder do programa D3I de data Management desde julho de 2018. Com MBA em Gestão da Informação, Pós-graduação em Sistemas Computacionais e formada em Tecnologia da Informação, recebeu prêmio de projeto inovador no Roche IT Accelerate Program, na Tepper School of Business – Pittsburgh – Pennsylvania.

Gustavo Artese é sócio da área de direito digital e comércio eletrônico da Viseu Advogados. Graduado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e com LL.M. pela University of Chicago, Gustavo é professor de Direito e Tecnologia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações, é fellow da Information Accountability Foundation (IAF) no Brasil e membro da Itechlaw, International Association for Privacy Professionals (IAPP e ABPI).

Thoran Rodrigues é apaixonado por informação e pela forma como os dados impactam e transformam o nosso dia-a-dia, as empresas e as instituições públicas. Atua no mercado de tecnologia há mais de 15 anos e trabalha com big data desde o surgimento dessa área no universo da tecnologia. Em 2013, fundou a BigDataCorp., a maior plataforma de dados da América Latina, onde atua como CEO. É um palestrante ativo sobre big data, tendo feito apresentações em mais de 50 congressos nacionais e internacionais e escrito dezenas de textos sobre o tema.

Ricardo Boaretto, consultor de pré-vendas com profundo conhecimento de sistemas distribuídos. Implantou e deu suporte a bancos de dados distribuídos grandes e estruturas de computadores distribuídos em empresas de todo Brasil. Especialista em TI certificado Open Master Master e pela IBM. Professor de Master na ESPM.

Samantha Nunes, formada em Ciência da Computação, pós-graduada em Segurança da Informação e pós-graduanda em Direito Digital, Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual. Possui certificado Privacy and Data Protection Foundation e curso de extensão de Proteção de dados pessoais e privacidade. Atua como instrutora de proteção de dados na Compass Data Protection e OCEMG. Atua também na área de segurança da informação na Take, empresa líder em soluções conversacionais e chatbots,. É professora de Segurança de Dados e Governança de Dados e Ética na graduação de Ciência de Dados do Izabela Hendrix e coordenadora do meetup InfoSec BH.

Marcelo Negrini, graduado em Comunicação Social pela Faculdade Casper Líbero e com extensão universitária em Arquitetura da Informação pelo New York Institute of Technology, o executivo é um grande entusiasta da inovação e do conhecimento tecnológico como ferramenta para um futuro melhor.Ele acumula passagens por grandes empresas dentro e fora do Brasil, como Microsoft, eBay, IBM, Buscapé, Spread Tecnologia e alt.bank, na qual atuou como CTO. Ao longo de 20 anos de experiência, Negrini liderou diversos projetos, operações e desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia. Também faz parte de suas competências o conhecimento aprofundado de temas como Transformação Digital, Marketing Digital Omnichannel, Gerenciamento de Produtos e Serviços Online, E-commerce, Mobile e Desenvolvimento de Produto.

Marcelo Tardelli é o responsável pela vertical de governança de privacidade de dados da Informatica na América Latina. Atua na área de tecnologia há mais de 20 anos nos mais diversos segmentos, com ampla experiência em soluções de analytics, gestão, qualidade e governança dos dados.”

Luiz Malere é formado em Ciências da Computação pela UNICAMP com pós-graduação em Administração de Empresas na EAESP-FGV/SP. Possui experiência de 25 anos no mercado de TI, com passagens por empresas como BEA, Oracle e Natura. No SAS desde 2016, atua com inovação e Big Data Analytics, com enfoque em modernização de arquiteturas e digitalização de processos que usam preparação de dados e modelagem.

Esdras Cândido, CIO Diretor de Produtos e Serviços, e um dos sócios fundadores da ORYS. Construiu sua carreira profissional ao longo de mais de 15 anos com atuações em gestões de equipes técnicas, delivery de projetos e, essencialmente, em tratamento de dados (integração, qualidade, governança, com foco atual em LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados e) GDPR (General Data Protection Regulation)).

Em sua carreira profissional, Esdras teve passagens como CTO pela ATRA Informática e pela TGV Tecnologia; foi consultor sênior na Informática Corporation, atuando com soluções de integração e qualidade de dados e projetos de B2B; e trabalhou como gerente de Produtos na DTS Consulting.

Ana Paula Thesing, é relações públicas com especialização em marketing estratégico pela University of La Vern, na Califórnia. Gestora de Marketing da BIMachine – scale up gaúcha desenvolvedora da principal Plataforma SaaS Analytics Brasileira – atuando diretamente no posicionamento da mesma no mercado nacional e internacional. Apaixonada por tecnologia, inovação, marketing e viagens. Possui ampla experiência em planejamento estratégico e vivência internacional.

Marcio Aguiar há nove anos na NVIDIA, é responsável por identificar empresas startups com foco em desenvolver tecnologias de Inteligência Artificial e por ampliar o uso das plataformas QUADRO, TESLA e GRID na região, que são integradas nos hardwares oferecidos pelos parceiros OEMs e pelo Canal de Distribuição. Com mais de 25 anos de experiência em vendas em TI, Marcio possui um conhecimento profundo das arquiteturas de tecnologia e experiência profissional da NVIDIA no mercado de TI.

Marcio graduou-se em Administração pela Loyola Marymount University, em Los Angeles, na Califórnia. Áreas de atuação: Uso da inteligência artificial nos mais diferentes segmentos, como saúde, finanças, óleo e gás, varejo, Deep Learning, Machine Learning,Processamento na nuvem, Design, Virtualização,Inovação, Smart Cities, mobilidade urbana, Análise de conteúdo de vídeo, Computação de alta performance.

Elder Jascolka é country manager da Veeam Software no Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado no TI, com passagem pelos principais players da indústria. Iniciou sua trajetória na IBM, empresa a qual entrou como Field Technician e se tornou Gerente de Contas. Em 2011, assumiu a posição de Sales Account Manager da Mainline Information Systems, organização em que atuou durante dois anos. Após esse período, teve uma trajetória bem-sucedida na Dell EMC ao liderar as principais contas da empresa e trabalhar diretamente com os clientes globais. Foi ainda Sales Account Manager, Enterprise Sales da Salesforce por mais de um ano, até ocupar o comando da Veeam no Brasil, em junho de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela FIAP, tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA Executivo em Administração pela Kellogg School of Management da Northwestern University, Estados Unidos.

Alexandre Mariano Alves – Head de Advanced Analytics da BRQ Digital Solutions. Formado em engenharia, o executivo possui mais de 20 anos de experiência em vendas de soluções para negócios, com base em tecnologia, no mercado corporativo. Também atuou como Sócio Diretor na KPMG, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Gartner, Diretor de Vendas na SAP, Líder de Vendas na Oracle, entre outras.

Marcelo Nery Ramos, head de Tecnologia da Informação do escritório Marcelo Tostes Advogados, Marcelo Nery Ramos é Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Pós Graduado em Análise de Sistemas pelo Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Especialização em soluções de Business Intelligence; Especialização em Softwares ERP; Certificação ITIL e Cobit. Área(s) de atuação: Experiência consolidada na Gestão da Tecnologia da Informação.

Daniela Costa iniciou sua carreira em São Paulo como estagiária na CA Technologies, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e foi conquistando posições gradativamente. Em 2009, ela foi indicada para responder por toda a área da América Latina da CA Technologies. Há 6 anos, ela atua como vice-presidente para a América Latina da Arcserve, a marca com maior experiência em todo mundo em proteção de dados e disaster recovery.

É graduada em Administração de Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e possui um MBA, também em Administração de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Daniela Costa foi reconhecida como Women of the Channel 2018, 2019 e 2020 pela CRN, integrando uma exclusiva relação internacional que inclui executivas de canais de Tecnologia da Informação (TI), representantes de vendas, distribuidoras, provedoras de solução, entre outros cargos. A premiação tem por objetivo reconhecer a liderança, visão e papel único de executivas na condução do crescimento e da inovação dos canais.